Fluxos de Processos
Última modificação por Admin Admin em 02/03/2020, 09:16
Fluxo de Processos no IFBAIANO
Nessa página, serão apresentados os processos mapeados, seus passos e materiais de apoio.
O metaprocesso
Instituído pela PORTARIA 1228/2019 - RET-GAB/RET/IFBAIANO, de 25 de junho de 2019, tem como objetivo mapear os processos no âmbito do IFBAIANO.
Passos do metaprocesso
Visando a necessidade de normatizar e de publicar os fluxos de processos no âmbito institucional, com vistas a permitir uma tramitação mais ágil e padronizada dos processos, foi criado um fluxo que envolve atualmente a COPPE (Coordenação de Planejamento e Projetos Estratégico), o Gabinete do Reitor, as chefias imediatas e a DGTI (Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação). Além do CGGRC (Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controle) que disponibilizará um manual de mapeamento de processos.
O Processo
- O servidor responsável pela execução de um processo solicita, via ofício, a sua chefia o mapeamento do processo.
- A chefia analisa solicitação e encaminha a solicitação à COPPE para que seja marcada uma reunião na qual serão levantados os dados necessários ao mapeamento do processo (passos, documentos, fluxos).
- Após a definição do mapeamento, o processo é encaminhado para DGTI , para ser configura em ambiente de homologação para validação dos passos necessários para utilização do processo no SUAP (sempre que possível).
- A DGTI realiza a configuração e informa ao setor responsável pelo processo para que sejam feitos testes na utilização do processo. Caso esse teste apresente problemas eles serão sinalizados e informados para que possam ser corrigidos pela DGTI.